Saltar para o conteúdo

coatching de bem estar para uma mente mais saudável

04/12/2009

Factos da vida de pessoas normais

Muitas das vezes somos conduzidos pelos nossos pensamentos até à beira de situações depressivas e solitárias; é basicamente porque o nosso pensamento constrói para si próprio forma de classificação de enquadramento do mundo à nossa volta, sem que seja confrontado ou apoiado por suportes efectivos de alternativas viáveis pessoal e colectivamente.

Maior parte desses pensamentos sequer nos são de tal forma pouco esclarecedores e lúcidos sob a forma das potenciais opções, que nos permitissem contruir outra rede de opções, armadilham e envolvem emocionalmente a nossa vida e daqueles que estão à nossa volta, sem que haja abertura para alguém nos ajudar a sair do carril até ao fim da linha, em alguns casos pondo termo ao fim da vida: aqui, ultrapassamos a normal luta pela sobrevivência e nos entregamos à derrota, entregamos a nossa vida sem qualquer valor acrescido ou razão altruista, que mais seja.

O resultado disso é pura e simplesmente um quebrar dos horizontes mais amplos e as pessoas começarem a reduzir o leque das suas opções de vida e abdicarem dos seus projectos, a pensar que não valem nada, ninguém se importa com elas nem serve de nada a sua vida: teve início o caminho de curta duração até ao charco do stress.

O que é o coatching do bem estar

O coatching de bem estar é uma técnica de desconstrução mental que visa proporcionar às pessoas maior bem estar emocional, físco e mental.

Como funciona o coatching do bem estar?

O coatching do bem estar funciona através de um conjunto de 10, 15 ou 25 sessões e de forma personalizada, através de acompanhamento de um monitor experimentado na técnica de activação positiva da mente,  um facilitador de cenários e ligações alternativas, que alargam as conexões mentais e libertam a mente para perceber que se cercou de barreiras mentais que impediam de ver mais longe.

O coatching do bem estar é uma técnica de descontrução mental e de desarmadilhação das estruturas mentais classificativas onde nos escondemos.

Aproveitando as novas tecnologias, algumas sessões do coatching do bem estar pode ser realizado através de internet, com um ligação de banda larga adsl ou cabo e uma webcam, continuando no conforto de sua casa.

A fim de ampliar o efeito de melhoria vital, algumas das sessões de coatching do bem estar poderão ser realizadas em conjunto com outras pessoas, de acordo com a evolução pessoal do próprio e o parecer ou convite do monitor.

Quem pode fazer o coatching do bem estar?

Podem ser sujeitas às sessões de coatching do bem estar todas as pessoas que se sentem sob stress, angústia e depressão ou desmotivação, desânimo e apatia, entre outras formas de alienação mental do dia a dia.

Que procuramos  com o coatching do bem estar?

Através da técnica de coatching do bem estar procuramos restabelecer com a pessoa a sua socialização das pessoas, o seu bem estar pessoal, a sua tonificação vital por forma a restabelecer a sua vida pessoal de uma forma positica e construtiva.

Qual a contra indicação do coatching do bem estar?

Como todas as terapias, aconselhamento e acompanhamento de pessoas, a principal contra indicação é a de evitar a dependência pessoal, razão pela qual o monitor deverá deter a formação adequada para esse efeito e apresentar comprovada experiência nesta área de coatching do bem estar.

O técnico de coatching trabalha e forma profissional nesta aproximação aos problemas da pessoa envolvida com a consciência de que está a lidar com uma pessoa em estado debilitado e que carece da sua ajuda para repôr os níveis vitais mais saudáveis, sem interpoição de químicos ou outro tipo de mediações e, quando assinala gravidade de estado da pessoa a acompanhar, poderá se socorrer de outra ajuda técnica ou propôr indicação de outras vias alternativas que concorram para o bem estar e saúde da pessoa que acompanha.

O técnico de coatching apresenta competências de credibilidade ao nível de um acompanhamento sólido, libertador da pessoa e com um curriculum de formação internacional que lhe permite sustentar o seu percurso de vida e de monitoramento.

O técnico do coatching do bem estar nem sequer tem livros de receitas para quem pensar que isto será mais uma panaceia e um conjunto de mexinhas de aplicação rápida e de rápida intervenção técnica de reparação.

Como posso fazer o meu coatching de bem estar?

Ao chegar a este ponto e deseja evoluir porque se sente sob as condições descritas acima ou sente que precisa de aconselhamento, outros horizontes de vida e acompanhamento para a sua evolução pessoal ou profissional, evite cair na tentação de pensar que já sabe tudo sobre ou o que é o coatching do bem estar.

Verdadeiramente, só sabe um pouco do coatching do bem estar quem de facto teve um percurso em que calcorreou as suas etapas de vida nesta fase debilitada e percebeu que e quais as suas opções, superação de barreiras, bem como construiu formas de superar outras situações  na sua vida futura.

O que devo evitar no coatching do bem estar

Evite acima de tudo se inscrever no coatching do bem estar por curiosidade, à procura de mais uma experiência, uma novidade ou da última moda de transformação mental: só estará a deitar o seu dinheiro fora e a concorrer drásticamente para construir a sua própria desilusão, sem que ganhe efectivo e sustentada mais valia para a sua vida.

Contactos e inscrição no coatching do bem estar

Mais informação sobre o coatching do bem estar ou para se inscrever, clique aqui.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: