Saltar para o conteúdo

A discussão pública da lei de bases do turismo começa a construção pelo telhado, conforme exemplo registado pelo vídeo publicado.

03/04/2009

O vídeo publicado no YouTube sobre o recente crime ecológico verificado na Lagoa dos Salgados, no Algarve, logo ali ao lado de Armação de Pêra, é a prova cabal de que as leis de cariz ambiental são inócuas e os burocratas estatizados a roçar as calças nas cadeiras à espera da transferência do salário mensal são uma pecha em Portugal.

Testemunhado este lamentável incidente ecológico ocorrido nas barbas das entidades públicas  e à sombra da parafernália da agenda mediática, certamente que anda por aí muita gente distraíada com as promoções e pin’s estratégicos e massificantes do duvidoso interesse nacional incerto num futuro hipotecado para as gerações vindouras.

Qualquer semelhança entre a implementação de um projecto turístico com qualidade percebida através de imagens de anúncio de publicidade, veiculando um paraíso existente num cantinho perdido da Europa, ao sul de Portugal, no cenário de um qualquer cluster porteriano pago a peso de ouro, resulta na inoperância de fiscalização e vigilância sobre as riquezas naturais do país e caindo com mão pesada sobre os infratores.

Uma responsabilidade partilhada sobre os recursos naturais localizados num determinado país, fará que qualquer crime ecológico como este seja um anátema de irresponsabilidade ecológica e conduza a uma classificação reprovável pelos piores motivos numa Europa verde e em busca dos seus paraísos perdidos.

Acaso os crimes ecológicos serão os eternos reféns das situações de pressões económicas e das comiserações mesquinhas dos cenários de falta de emprego e ausência de investimento de qualidade na área ambiental?

É aqui que faz todo o sentido uma atitude de maturidade e qualquer iniciativa de certificação ambiental, que conduza a uma responsabilidade social, económica e uma sustentabilidade da região para o turismo.


No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: