Saltar para o conteúdo

especialização mediação imobiliária

16/12/2008

casas-especializacao

O mercado imobiliário está a sofrer alterações em virtude do espectro actual da crise e da recessão económica e financeira, o espectro é assustador para tanto imóvel no mercado e a área da construção abrandou(?) a sua implantação de prédios nos aglomerados urbanos. As previsões há dias apontavam para grandes quebras na ordem dos 75%.

Para bem ou para melhor, dirão uns e outros, o certo é que o mais importante é uma variação da agulha a180º no sentido da mediação imobiliária, com vista a uma especialização imobiliária na caracterização do cliente, para melhor e mais qualitativa, invertendo a voragem da oferta para a escassez da procura.

É a hora do funil invertido na área da actividade imobiliária e só quem perceber isso irá sobreviver na turbulência dos dias de hoje.

No nosso entender, a leitura do livrinho QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO é muito sugestiva pelas mesmas razões, para melhor ou da forma mais satisfatória, sentindo que o vendedor de atacado dará lugar ao consultor, o fala barato e o inpingidor de mundos, fundos e tudo está bem quando acaba em bem, para o lado dele, está claro: para onde foi o queijo do consultor é  a melhor pergunta a fazer nesta altura e preparar estratégias de ir à procura daquele cheirinho delicioso de um queijo.

Há dinheiro e está nas posses de alguns, que agora aproveitam bem o actual estado psicológico e real de pechinchas e oportunidades de esganar as gargantas de alguns com encargos financeiros, a fim de fazerem bons negócios: da china, de taiwan ou de Portugal.

O queijo está nos bolsos de alguns, com disponibilidade financeira para negociarem a sua aplicação imobiliária e o seu investimento ao nível  que antes não haviam conseguido, tal era a alavancagem exponencial da valorização baseada na percepção de valor especulativo.

Há dois tipos de empresas de mediação imobiliária: as que estão a correr para a falência e as que se consolidam na procura do que o cliente quer para satisfazer as suas necessidades de casa, apartamento, moradia, andar, terreno, quinta ou herdade.

Para umas e outras, o caminho mostra-se árduo nos próximos tempos, bem como para as construtoras.

As primeiras, empresas de mediação imobiliária que fomentam o espírito do vendedor da banha da cobra, o que o vendedor diz ao proprietário é pretensa lei de valor absurno que nada vende nos dias de hoje,  ainda estão na perspectiva de incrementar valor monetário a seu belo prazer, sem fazer contas ao aumento das suas estimativas absurdas do preço do cliente proprietário, dando continuidade à especulação como se nada fosse, a assobiar e a cuspir para o ar, fazendo de conta que a crise não é nada com eles: tão depressa como falam, tão marcado e vincado está o destino de fecharem as portas, tão prepotente foi a sua via de lucro fácil com que foi caracterizado o seu esgar dos construtores, a ponto de serem chamados de sanguessugas.

As empresas de mediação imobiliária que ainda tiverem forma de consolidar a oferta com a procura, cautelosa e sustentadamente, deixando para trás os artistas e os mágicos (são em tão grande número nos dias que correm que até assustam e só atrapalham!), ajudando os proprietários a ajustar os valores de venda dos seus imóveis aos valores de mercado e a carcaterizarem o melhor possível o cliente comprador, terão maiores capacidades para ajustar a oferta à procura, deixando uns e outros satisfeitos por um bom negócio e em vez de dois, o sucesso será a três.

Quer saber mais ou recolher mais informação sobre a maneira mais segura de actuar no mercado imobiliário nos dias de hoje, contacte a Laforêt Portimão, clique aqui.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: